quinta-feira, 26 de junho de 2014

Você já limpou seu pincel de maquiagem?

Bom dia!
Hoje quero falar de uma coisa importante, não sei se todas têm o costume de fazer, eu não tinha!
Vim falar sobre a limpeza do pincel do maquiagem.
Importante ressaltar que existe também a higienização do pincel de maquiagem, mas isso deixarei para um próxima vez.
Seus pinceis devem ser limpos, não só passados no lenço de papel entre uma cor de sombra e outra.
Na verdade, o ideal é lavar os pinceis, a cada 15 dias de uso.
Hoje eu fiz a lavagem dos meus pinceis, e fiquei surpresa com o tanto de pigmentos que estavam presos neles, até o pincel de base que eu quase nunca uso, tinha um monte de cor de base.
Então vou contar para vocês como eu lavei meus pinceis.
Utilizei um shampoo neutro, o ideal é aqueles shampoo de bebes da johnson, sabem? Mas precisa ser de cor neutra e não deve ser perolado, pois shampoo com cores ou perolados podem deixar resquícios nos pinceis.

Então, eu primeiro molhei o pincel, logo após, apliquei um pouquinho do shampoo no pincel, esfreguei com muito cuidado, e quando não saia mais cor, enxaguei novamente em água corrente.
Fiz esse passo a passo com cada um dos meus pinceis.

Importante na hora de colocar para secar, coloca-los na horizontal, para que a água não tire a cola dos cabos do pincel, ou para que eles não se soltem.




Bem é isso.
Me digam o que vocês acharam, e se alguém tiver alguma dica de como lavar pinceis,  me conta.
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário