quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cada dia Melhor #7

Olá, que Deus com sua infinita bondade, possa sempre nos acompanhar e ajudar, meu desejo para você.
 "(...) Até aqui nos ajudou o Senhor. " ( ISamuel 7:12). Eu creio que continuará nos ajudando para sempre, pois ele é bom!

Assim, começa o post de hoje, fazendo uma reflexão do tanto que o Senhor nos ajuda no dia-a-dia, tantas bençãos, riqueza e felicidade ele nos traz todos os dias.
Achei na minha bíblia um texto e quero dividi-lo com vocês, o post ficará um pouco longo, mas é aquilo que esta dentro do meu coração e que espero possa falar com vocês assim como falou comigo então: Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite.

Dor Emocional - Desespero Profundo.

"Falta de realização em geral e, mais especificamente, sonhos não realizados provocam dor emocional. Mesmo quando uma pessoa é amada, certas áreas sensíveis de sua vida causam dor quando são tocadas, como vemos no exemplo de Ana (1 Samuel 1.5-6).
A dor emocional pode se manifestar pelo choro, pelas alterações de apetite e pela mudança no semblante. Tal sofrimento é descrito  por expressões como "coração triste", "amargura da alma" e "aflição".
Muitas vezes , a dor emocional é interpretada incorretamente por outras pessoas. 
A tristeza de jó se tornou mais difícil de suportar porque seus amigos não o compreenderam. 
Esta aflição deve ser derramada "perante o Senhor", pois Cristo "tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si"e ele entende. A dor só pode ser compartilhada com alguém  disposto a ouvir e apoiar, uma pessoa de confiança que seja "fiel de espírito". Os filhos de Deus devem levar "as cargas uns dos outros". Esse apoio traz esperança e alivia a tristeza."

Em Romanos 15.13 diz: "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espirito Santo".

Sabe aquela frase: no final tudo vai dar certo, se não deu é porque ainda não chegou o final. Temos sempre que ter esperança e acreditar que Deus têm o melhor para todos nós, não é porque passamos por problemas hoje que será assim, a vida toda. Os problemas acabam, mudam e o que antes era tão grande, tão importante, um dia não será mais daquele jeito. O importante é confiar em Deus, se apegar nas suas promessas, ter fé de um futuro melhor.

Se olharmos para traz, veremos que já passamos por muita coisa na vida, coisas que na época eram tão grande, nos machucavam tanto mas que hoje são tão pequenas, também podemos ver, o quanto a cada geração nossa família toda vêm melhorando, o quanto os pais querem que seus filhos sejam melhores que eles, querem que seus filhos tenham as oportunidades que eles não teve, isso é uma melhora e uma esperança que todo novo pai e mãe eu imagino têm, quando nasce seu filho, nessa evolução de vida podemos ver o carinho e cuidado de Deus, junto aos seus filhos amados.
Então hoje, fale com Deus, volte seus problemas, suas dores, suas mágoas, preocupações, sonhos, alegrias, desejos, conte tudo isso à ele, como escrito no texto acima, Jesus levou sobre si, todas as nossas dores, problemas, preocupações, então conte com seu melhor amigo hoje, que tudo irá melhorar, eu  creio em um Deus maravilhoso, que sempre esteve comigo e que com certeza hoje sou a mulher que sou, porque ele me guiou, me guardou e consolou em muitos momentos, a minha esperança é o Senhor, faça você também Ele a sua esperança.



Que Deus esteja com você e toda a sua família, guiando, cuidando e protegendo.
Beijos e abraços.






4 comentários:

  1. Oie Amiga Parabéns pelo Post que Deus Abençõe a nóis todos Amém!
    Beijos
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g fan

    page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup


    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  2. Cristo é a nossa esperança, independente das circunstâncias!!

    ResponderExcluir