segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cada Dia Melhor #3 - Luta Diária

Olá,
Estou um pouquinho sumida eu sei!
Mas é por bom motivo, esta tudo uma correria só.
Esse mês consegui visitar minha familia em Barretos, e fiquei muito feliz! Dá um renovo além de matar a saudade.
Mas hoje estou aqui para  dar uma dica de reflexão, diária!
No meu caso é um treinamento diário, com grandes e pequenas coisas, infelizmente.
A biblia no livro de Tiago, capitulo 1 versículo 19, nos diz:



"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19

Eu vivo constantemente esse treinamento, em ser tardio ao falar e também em me irar.

Sou muito impulsiva e chata.
Confesso, gosto das coisas do meu jeito e não fico muito feliz quando não esta como quero, mas já tenho melhorado muito nesse aspecto.
Outra coisa, que também consegui uma grande mudança e que considero como uma conquista boa, é ser tardio em falar. Em decorrência do meu jeito impulsivo, falava logo tudo que me vinha na cabeça, sem me importar com magoar alguém, na verdade a única coisa que eu queria era dizer o que achava, o que me incomodava e mostrar que estava certa ao meu modo.
Mas o tempo vai passando e graças a Deus vamos mudando, amadurecendo.
E uma das minhas mudanças foi isso, hoje eu consigo não falar com ira, nem com tanto nervosismo. E isso afeta as pessoas que estão ao meu lado, que com certeza não se machucam com minhas palavras. Claro, as vezes não da certo.
Mas eu sei que o melhor é pensar e falar sim, o que carregamos dentro de nós, mas com palavras doces e calma.
Na minha opinião esse é um exercício que melhora muito nossos relacionamentos, amorosos, familiar, profissional, nossas amizades, enfim. Nosso relacionamento com todos. Afinal quem gosta de ouvir palavras duras, com ira, com a ideia de machucar?
Que Deus me ajude a cada dia, ter mais paciência e conseguir trazer amor as pessoas.

Abraço,

Fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário