terça-feira, 27 de maio de 2014

Cauterização Capilar

Boa Tarde.
Hoje vou falar sobre cabelos, uma das coisas que eu com certeza mais gosto.
Vocês Já fizeram cauterização capilar?
Eu já, tanto a caseira como a profissional.
Mas hoje vou falar da caseira, que acredito ser uma ótima dica, para todos os tipos de cabelos.
Eu faço sempre por conta das pontas duplas e também para ver se quebra um pouco menos, ela repõe a queratina dos cabelos.
As pontas duplas que ficam bem feinhas quando não cortamos regularmente o cabelo, meu caso, melhoram muito com a cauterização.
A cauterização tem o objetivo de selar as cutículas do cabelo, sua principal função é recuperar a elasticidade dos fios, recuperando as fibras capilares.
A base da cauterização é a Queratina.
Hoje vou falar de um dos vários modos de faze-la em casa.
A última que eu fiz, foi também a que mais gostei.
Eu lavei meu cabelo duas vezes com o shampoo anti resíduos, a marca que eu uso é Amend, mas pode ser qualquer anti resíduos bom.
Depois, apliquei a queratina liquida que eu tenho em casa,ela vem em um frasco spray, o que facilita muito a aplicação, antes eu usava uma queratina liquida que tinha que colocar na mão e espalhar, acho que não pegava em todos os fios. Mas a spray de agora, realmente pegou em todos os fios, passei bastante. Depois sem enxaguar eu escovei  os cabelos ainda molhados, pois assim a queratina penetra ainda melhor nos fios, enluvei um pouquinho e desta vez não enxaguei.
Sequei o cabelo com secador e chapei 3 vezes cada parte dos fios.
O meu cabelo ficou sem frizz e também com as pontas bem mais bonitas do que estava.
A indicação é que para cabelos bem danificados e elásticos, fazer a cada 15 dias, porém, somente até recuperar, porque se usar muita queratina ela também pode deixar
os fios enrijecidos e assim quebra-los.
Depois que estiver melhor o  cabelo, fazer a cada mês.
Adorei o resultado.
Fica a Dica.
Beijo,
Você faz cauterização? Como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário