quinta-feira, 9 de abril de 2015

Lenços, cachecóis, echarpes e pashminas - Como usar

Com o início do outono o friozinho começa a  se aproximar e os looks mais quentes começam a surgir pelas vitrines, passarelas e também blogs - Ehhh!
Então o assunto da vez são os lenços e afins.
Muitas pessoas ainda hesitam bastante antes de cair na tentativa de combiná-los com algumas roupas, o que não deveria, pois eles podem tornar aquela roupa mais caidinha e simples em outra super estilosa.
O ponto em questão é: como usar ?
Vamos ao conceito de cada um.


LENÇO: os lenços costumam ser peças de pano leve como a seda, algodão, cetim etc., em formato geralmente quadrado ou triangular e não muito grande. Pode ser usado não só no pescoço como também na cabeça ou amarrado na bolsa.


CACHECOL: é fabricado em tecidos bem quentes como a lã, tricô ou crochê, sendo de utilidade em dias bem frios. Com um formato bastante comprido destina-se a proteger o pescoço, facilitando assim as voltas de acabamento que dão um efeito volumoso.


ECHARPE: a echarpe nada mais é do que um lenço longo e retangular bem comprido que envolve o pescoço. No Brasil denominamos cachecóis quando de lã etc., e echarpes quando de tecidos mais leves. Os echarpes costumam ser feito de algodão, voile ou chiffon, podendo ainda ter franjas.



PASHMINA: embora já tenha se tornado um sinônimo a pashmina não é o nome de uma peça, mas sim do material. É uma espécie de cachecól feita de lã Cashmire fina. Pode ser usada no pescoço, nas costas, ombros, bolsas etc.


 



O modo de uso de cada peça varia bastante e depende também do gosto de cada um. Pode ser dado nós, várias voltas, uma só volta, jogar no pescoço e deixar as duas pontas caídas no colo etc. As opções são infinitas.


*Pode ser usado também por homens e basta só ousar, como pode ser visto nas fotos abaixo.


 


Bom, esta é a minha primeira publicação e espero que gostem!









4 comentários: