quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cuidados com a pele oleosa - Parte 1

Olá!
Neste post resolvi falar sobre minha pele (desde sempre) oleosa e os produtos que eu mais gosto para obter um certo controle e cuidado devidos.
Bom...sempre sofri com a pele e tive um pouco de acne também. O problema não era nem tanto a acne, já que não era muita, mas sim o "brilho" no rosto
Até que comecei a cuidar de modo mais correto pra tentar solucionar a situação. Eu ia bastante em dermatologistas, mas os produtos manipulados não adiantavam muito não. Ou permanecia na mesma ou minha pele de oleosa passava para extremamente seca. Assim não dava.
Testei várias marcas conhecidas mas acabava não gostando.
E então pesquisando e usando o método "tentativa" descobri os produtos que são os que mais gosto no momento. Rsrsrs'

Sabonete purificante Loréal Pure Zone

Logo após limpar a pele com demaquilante eu uso este sabonete líquido da Loréal (Passo 1).
Segundo a marca ele possui a tecnologia PORE TARGET que contém ácido salicílico que ajuda no combate e prevenção da acne e oleosidade, prometendo ainda uma pele purificada e limpa, removendo o excesso de oleosidade e as células mortas.

Intruções de uso: a marca diz para aplicar diretamente no rosto úmido e massagear até fazer uma espuma evitando o contorno dos olhos. Em seguida deve ser enxaguado com água corrente. 
É assim que eu uso.

O que eu acho: embora ele não faça espuma (o que - nesse caso- para mim não é um problema) é um sabonete bastante purificante, dando pra sentir o frescor como se fosse menta na pele. Bem geladinho e com uma aparência de rosto limpo, de verdade. O frescor dura uma meia hora e depois a pele continua leve e sequinha.

Acho que pra quem tem pele oleosa vale a pena por dois motivos: 
1-cumpre o que promete;
2-o preço é muito acessível (não passa de R$30,00)

Pode ser encontrado em qualquer farmácia da cidade, perfumarias etc.
O meu eu comprei na Net Farma e paguei R$24,90.
























Depois de usar o sabonete líquido eu costumo esfoliar a minha pele (2 ou 3 vezes na semana com este). Pode parecer que é muito mas esse creme não funciona como um esfoliante tão agressivo. Agressivo no sentido de potência mesmo. É indicado para pele mista e oleosa e eu costumo usá-lo como uma alternativa mais suave em relação ao Gel esfoliante da Loréal.

Instruções de uso: após remover a maquiagem e com a pele umedecida aplique o Creme de Limpeza 3 em 1 no rosto e pescoço, evitando a área dos olhos. Enxágue com água ou toalha umedecida.
Eu uso desse modo, mas não passo no pescoço.

O que eu acho: bom, eu gosto bastante, mas intercalado com o da Loréal (resenhado em seguida), já que não é tão forte, não servindo muito quando preciso de uma esfoliação melhor ou quando a pele está muito oleosa. Mas sinto que deixa a pele levinha e suave, não com tanto frescor mas bem levinha. Dá pra cuidar da pele com ele todo dia, pois nunca vai ressecar. 

Como a Mary Kay é de catálogo basta encontrar sua consultora mais próxima e fazer o seu pedido. rs'
Não é tão em conta mas ainda assim vale a pena.
O valor é de R$58,00.
(Tem resenha dele aqui )



Gel esfoliante limpeza profunda - Loréal Pure Zone


Possui também a tecnologia PORE TARGET e promete desobstruir os poros em sua profundidade devido às microesferas esfoliantes.

Instruções de uso: aplicar sobre o rosto úmido massageando a zona T (testa e nariz, mas passo no rosto todo) evitando aproximação aos olhos.

O que eu acho: sinto que ele realmente esfolia a pele, fazendo com que eu o use quando sinto que minha pele está bastante necessitada (geralmente uso 1 vez na semana), ou seja, tenho ele como o mais potente. Porém se uso em excesso ele resseca, mas nada de absurdo, por isso que intercalo ele com o da Mary. Basta ter moderação. rsrsrs

Assim como qualquer produto de pele da Loréal pode ser encontrado em farmácias, perfumarias enfim, qualquer estabelecimento que tenha cosméticos. 
Comprei o meu na Net Farma e paguei R$23,45





Resumindo, esses são os produtos que uso para limpar a pele.
Na parte 2 falarei sobre os cuidados pós limpeza.
Aguardem! 
Beijos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário